sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

“É AQUI QUE AS COISAS SE DECIDEM”

Lisboa não é apenas o local onde a Ordem tem a sua sede nacional. Lisboa é o centro da Região Sul. E a Região Sul é tão-só a maior das três regiões em que se divide a Ordem. Maior em área geográfica de influência, maior em número de engenheiros inscritos.

Perante o óbvio, temos a tendência de nos focar em pormenores alheios. No nosso caso, isso passou por nos habituarmos a considerar o Bastonário – já que, por norma, ele está inscrito na Região Sul – como representante da Região na Ordem. Nada mais errado. Ao Bastonário, cabe ser a voz e a cara de todos os engenheiros portugueses.

O seu a seu dono. É ao Presidente do Conselho Directivo da Região Sul que compete o dever e o direito de representação dos numerosos membros nela inscritos. E é à Região Sul, sede da maioria dos engenheiros inscritos – 55%! - que cabe a liderança dos processos de evolução da Ordem, a responsabilidade de dar um Novo Impulso à Engenharia Portuguesa.

Cumulativamente, é na Região Sul que as próximas eleições para os Corpos Nacionais se decidirão. Quem ganhar aqui, ganhará no País. Do voto dos membros da Região Sul, sairá não só a confirmação da nossa vitória como a indicação do nome do próximo Bastonário.

É aqui que tudo se decide.

Sem comentários:

Enviar um comentário