sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

PORQUE NÃO VOTEI NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES? (I)

Não votei porque, na minha opinião, a OE não tem qualquer empenho na defesa da classe. Não falo em defesa de ‘interesses’ no sentido mesquinho da palavra mas sim na defesa da dignificação da actividade do Engenheiro.

No que respeita por exemplo a seguros, nem vale a pena falar; os contactos que tivemos, aqui na empresa, com a Axa, foram uma desgraça!

O que me desagrada mais na OE é a sensação que tenho, (sempre que tenho de deslocar-me às respectivas instalações para ir buscar declarações para efeitos de licenciamento), que só serve para receber as quotas e dar emprego a um número considerável de pessoas sem oferecer grande coisa em troca.

No que diz respeito por exemplo à formação de peritos no âmbito do RCCTE, o comportamento da ADENE tem sido uma vergonha e não vi até hoje qualquer reacção da parte da OE relativamente a este assunto.

No que diz respeito à utilização de programas como o tricalc, por exemplo, apesar de todos os problemas que sabemos que tem, aparece publicitado na revista Ingenium! Como é que é possível?

Enfim, poderei pensar em mais exemplos mas para já é só…"


Fernanda Beatriz Pessoa
Membro OE

Sem comentários:

Enviar um comentário